Notebook para jogos pesados, Vale a pena ou não ?

vale a pena comprar notebook para jogos
Muitas pessoas tem a falsa ideia de que notebooks não são bons para jogar jogos pesados, então estou criando este blog para mostrar que esta ideia esta errada, muitos notebooks podem sim ser muito bons para jogar jogos pesados, muitos dos notebooks de hoje em dia possuem configurações que podem garantir a jogabilidade de jogos modernos e os próximos lançamentos ainda durante muitos anos, muitas vezes também estando em conta nos preços e sendo uma alternativa aos pc´s consoles que se montados com peças de ultima geração chegam a preços exorbitantes.







QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM NOTEBOOK PARA JOGOS ?


VANTAGENS:
  • É BARATO: Os preços dos notebooks para jogos variam de dois mil a três mil reais, estes preços estão acessíveis principalmente por poder pagar parcelado.
  • É SIMPLES: Um notebook ja vem montado e pronto para o uso, dispensa a complicação de montar peça por peça e configurar tudo manualmente, sem falar que o formato é compacto e fácil de transportar.
  • É PRÁTICO: Com um notebook você poderá jogar no ambiente em que desejar, sala, quarto, na poltrona, varanda, na mesa etc.
  • É MULTI-USO: Um notebook pode ser usado tanto para jogos quanto para trabalho, estudos e para navegar na internet, assistir filmes etc, diferente dos video games que são mais focados em jogos.

QUAIS AS DESVANTAGENS:
  • QUALIDADE GRÁFICA MÉDIA/BAIXA: Muitos desenvolvedores produzem jogos recentes com qualidades tão absurdas e infelizmente mal otimizados que somente um pc gamer top de linha conseguiria rodar na qualidade ultra, sobrando para notebooks a qualidade gráfica média/baixa.
  • PODE ESQUENTAR: As outras plataformas também esquentam, porem os notes foram feitos para terem praticidade, as peças internas acabam por ficar muito próximas, dificultando a ventilação, para solucionar este problema é necessário um alguns aparatos extras para ajudar nesta questão.
  • COM OS ANOS FICA OBSOLETO: A medida que os anos passam, os jogos ganham cada vez mais peso em sua qualidade gráfica, de forma que em dez anos o note ja não conseguirá rodar com tanta eficiência os novos jogos (assim como os pcs também ficam com o tempo requerendo troca de peças), para resolver isso ou comprando um note dos mais poderosos para se garantir durante muitos anos ou reduzindo qualidades gráficas dos novos jogos.


É POSSÍVEL CONTORNAR AS DESVANTAGENS  ?

Sim, Como você pode ver, a principal vantagem é a praticidade de poder usar o aparelho de forma móvel, quanto as desvantagens, é possível contorná-las, diminuindo a qualidade gráfica dos jogos pesados e usando coolers extras, um notebook com boas configurações para jogos é recomendado então, pra quem não tem condições de montar um pc gamer top de linha console que costuma ser absurdamente caro ou complicado de saber lidar com peças e montagem.



compensa noteboook para jogos ?


AFINAL COMPENSA ?

Depende do seu interesse, se seu interesse for conseguir jogar os jogos mais atuais facilmente e sem se preocupar com muita qualidade gráfica, sim compensa, agora se você deseja conseguir jogar os jogos mais recentes e com qualidade alta e todos os detalhes no ultra, não vale a pena, para suprir esse interesse será preciso gastar muito com um pc gamer basico porém comprando peças separadamente e talvez até usar procedimentos de overclock.

Neste blog estarei indicando os modelos de notebooks que mais compensam no custo benefício justamente para este público, estarei indicando notebooks com configurações top de linha ao mesmo tempo que não são tão absurdamente caros.

Também estarei citando os problemas mais comuns e como resolvê-los, as melhores marcas, os diversos problemas e procedimentos para otimizar sua experiência o máximo possível, entre diversas outras recomendações e indicações para ajuda-los.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos