Como Fazer Overclock no Processador Intel com ThrottleStop - Notebooks

como fazer overclock no processador intel core i3,i5,i7 throttlestop
Normalmente o overclock mais profissional é feito por quem entende, através das opções da bios ou de programas especialmente feitos para fazer overclock em certos tipos de processadores e placas de video, existe um programa para fazer overclock em placas de video intel chamado Intel extreme utilies, mas ele só faz em processadores de pc, econtrei outro programa que faz um pequeno overclock em processadores intel de notebooks e venho mostrar como funciona:










Pra começar primeiro é preciso ressaltar que toda a responsabilidade do procedimento é sua, recomendo que não exagere nas métricas para ter ganho sem ter prejuízo, estarei disponibilizando os programas e as dicas e é tudo por sua conta e risco.

DO QUE VOCÊ VAI PRECISAR DESTE PROGRAMA:
TrottleStop 6.0





2 - Abra o programa TrottleStop, você verá uma tela assim:

menu de opções do throtllestop 6.0


Nessa tela nós efetuaremos o procedimento, note que nesta tela informa os dados do seu processador e as temperaturas de cada um deles, você deverá sempre ficar atento a temperatura de cada um deles.

3  - Siga as numerações:

como fazer overclock no processador com throttlestop


como configurar o throttlestop


4 - Ao clicar no numero 3 o programa ira fazer um teste de overclock básico, ao qual a porcentagem de conclusão será mostrada em uma barrinha logo acima, enquanto o teste é feito, preste atenção na temperatura mostrada no numero 4 da imagem, é importante que não passe de 100 graus, assim que atingir essa métrica você deve parar o procedimento e pular para o passo final, caso não tenha atingido esta temperatura, siga com os passos adiante:




como usar o throttlestop


5 - Agora marque a opção com o numero 5 na imagem e refaça o mesmo teste novamente na opção 6 Tsbench, mais uma vez selecionando 32M e conferindo a temperatura, se não tiver chegado aos 100 graus, proceda pro próximo passo:

como mexer no programa throttlestop


6 - Mais uma vez marque a opção de numero 7 na imagem e refaça o mesmo teste no numero 8 da imagem, TsBechs e logo após selecionando 32M e conferindo a temperatura, se não chegar aos 100 graus marque mais a opção abaixo:




7 - Marque mais a opção 9 e refaça o mesmo teste novamente no numero 10, TSbench e 32M, se a temperatura não tiver chegado a 100 graus, então agora é só validar o overclock clicando na opção TurnOn, basta minimizar o programa e jogar tranquilamente, quando terminar basta selecionar TurnOff e fechar o ´programa:




Durante o jogo é bom você alternar para o programa teclando Alt+Tab para verificar como esta a temperatura, se ela se manter até 80 graus da te boa, mas se ela passar disso aí já é recomendado não prosseguir com o procedimento, ou  prosseguir com o over mas usar um cooler extra para resfriar a máquina.


















3 comentários:

  1. Usei do jeito que está no post, porém a temperatura nao passa de 55ºC, e o clock não aumenta fica sempre em 800 Mhz sendo que meu CPU e de 2,4 Ghz e o multiplicador também não aumenta fica travado em 8x.

    ResponderExcluir
  2. Testei num notebook core i-3 2,1 ghz, temperatura chegou a 87ºC, mas não vi nenhuma melhora nos jogos. Continuam lentos com mesma taxa de FPS.

    ResponderExcluir
  3. amigos em caso de notebooks fassa esse teste com note conectado ao carregador pois isso melhora o desenhepenho

    ResponderExcluir

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos