Placas de vídeo Compartilhadas Não São Recomendadas para Gamers

placas de videos integradas, onboard, compartilhadas nao sao boas para jogos
Elas são populares, estão na maioria dos modelos de notebooks baratos, conseguem rodar a maioria dos jogos, são mencionadas em fóruns e canais de Gameplays entre os Gamers e são bastante reconhecidas por serem uma alternativa Custo x Benefício entre os jogadores, mas não são boas para jogos, ja possui este modelo e sei do que estou falando, veja porquê você deveria evitar notebooks com placa de vídeo integrada (onboard).











BAIXO DESEMPENHO DIANTE JOGOS ATUAIS
Mesmo as placas de videos integradas mais atuais como os modelos hd 5500 e 6100 ainda sofrem para rodar jogos de lançamento em qualidades gráficas medianas, os jogos atuais exigem potencia da renderização gráfica, de modo que placas integradas na maioria das vezes precisam que o usuário reduza as qualidades gráficas dos jogos para que eles fiquem jogáveis, assim os jogos mesmo os de lançamentos são até bem jogáveis em placas de vídeos integradas, mas os usuários terão que sacrificar as belezas da qualidade gráfica que os jogos de hoje disponibilizam.


ROUBO DA MEMÓRIA RAM
Quanto mais o tempo passa, mais os jogos definem como requerimento mínimo uma maior quantidade de memória ram, o fato da placa de video compartilhada pegar certa parte da memória ram prejudicará a jogabilidade do jogo que requer maior quantidade de memória ram, jogos que requerem o mínimo de 6gb de ram por exemplo (como the witcher 3)  ja estão sendo um desafio difícil para as placas de vídeo integradas por causa disto.


MAIOR AQUECIMENTO
Estas placas de video costumam estar integradas a placa mãe, em notebooks por exemplo todas as peças são compressadas em um pequeno espaço, logo a placa de vídeo que é uma das peças que mais aquecem, acabam ficando privadas de maior espaço para dissipar o calor logo aquecendo mais que placas de videos off-board.


IMPOSSIBILIDADE DE OVERCLOCK
A intel lançou um programa  (extreme tunning utilies) para fazer overclock em placas de vídeo da série intel hd graphics, mas infelizmente o programa só libera o overclock para pc, ja para notebook a opção de overclock é bloqueada, ou seja esqueça overclock nestes modelos de placa de vídeo compartilhadas.

DESVALORIZAÇÃO CRESCENTE
Como ja dito antes, estas placas são um quebra galho diante dos jogos modernos, mas por terem desempenho limitado, elas ficaram ultrapassadas muito rapidamente, quanto mais o tempo passa, mais potencia os jogos requerem das peças de um computador, de forma que em pouco tempo estas placas ja não conseguiram mais acompanhar os novos jogos, neste ponto uma placa de vídeo dedicada é mais vantagem a longo prazo.









2 comentários:

  1. O notebook acer Aspire E5-574-592S. i5 6200U de 2.3 até 2.8 GHz aliado a 8 GB de memória RAM chip gráfico integrado, Intel HD Graphics 520. Seu HD tem 1 TB. PROCESSADOR: Intel Core i5 6200U de 2.3 até 2.8 GHz;
    MEMÓRIA RAM: 8 DDR3 1600MHz; o que você acha? Da para jogar euro truck 2 atual?

    ResponderExcluir

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos