Como Eliminar de Vez as Quedas de FPS dos Seus Jogos

como solucionar a queda de fps em jogos
Um dos grandes problemas dos jogos pesados atuais é a má otimização e o mal gerenciamento de consumo da memória ram, GTA V foi um dos jogos que mais sofreu com esta questão, o jogo foi extremamente instável em questão de FPS, muitas vezes o jogo até era jogável no início mas com o tempo o FPS caia a níveis injogáveis, estou trazendo este tutorial para solucionar este problema para todos os jogos que tem taxas de FPS instáveis e para que assim você os torne jogáveis:









ATENÇÃO É TUDO POR SUA CONTA E RISCO.

Obs: Esse esquema só funciona para notebooks que tenham 8gb ou mais de memória ram, em uma conclusão geral, notebooks com menos memória ram do que esta quantidade ja não são ideais para jogos.

O que vamos fazer é tipo simular parte da sua memória ram (alta velocidade) para o arquivo de paginação, este procedimento ajudou muitos usuários que estavam com taxas de fps instáveis tornando os jogos muito mais jogáveis.


1 - Baixe o Data Ram Ramdisk
2 - Extraia o Arquivo
3 - Instale normalmente, na tela final desmarque a opção de start launch ramdisk
4 - Clique com botão direito do mouse sobre o icone do Ramdisk criado em sua area de trabalho, escolha Propriedades - Compatibilidade - Executar modo de compatibilidade Windows 8, abaixo também marque Executar este programa como Administrador
5 - Execute o programa.

comoc onfigurar programa ramdisk





Pronto, você criou transformou parte da memória ram em uma memória de armazenamento de altíssima velocidade, agora basta conectar esta memória ao arquivo de paginação e o procedimento estará completo.


6 - Acesse qualquer pasta
7 - No menu lateral clique com botão direito do mouse sobre ´´Meu Computador´´ ou ´´Este Computador´´ e escolha Propriedades, surgirá uma nova janela, escolha Configurações Avançadas do Sistema, clique na aba Avançado e em Desempenho

como resolver quedas de fps em jogos


8 - Mais uma vez escolha a aba Avançado, note o menu chamado Memória Virtual e clique em Alterar.
9 - Desabilite a paginação nativa do sistema seguindo estes passos



Para refazer o arquivo de paginação com seu disco RAMDISK siga as imagens:




Feito isto basta reiniciar seu pc,  abrir o jogo que esta apresentando quedas de FPS e notar a diferença, muitos usuários testaram e comprovaram que não houve mais queda de fps tornando os jogos muito mais jogáveis.


COMO DESFAZER O PROCEDIMENTO ? SIMPLES:

Basta voltar ao menu de Desempenho mostrado anteriormente, escolher o Disco Ramdisk e marcar ´´Sem Arquivo de Paginação´´, Definir e dar Ok:



Agora Reinicie seu PC para desfazer a parte final.

Agora basta abrir o RamDisk e marcar esta opção para restituir a memória ram de volta:











13 comentários:

  1. Olá Marco eu possuo 8GB em um notebook i3 , eu posso por 2048MB inves de 1024MB neste processo do RamDisk ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mas vai faltar memória ram pro seu jogo se ele for muito exigente

      Excluir
    2. Ah beleza, tenho visto seu blog e é muito interessante e até me identifiquei pq meu noteobok um i3 2.20ghz , com placa de video hd grapchs 3000 e 8GB de ram está em um desempenho horrivel em jogos kkk .
      Muitos videos que vejo com esta mesma configuração rodando jogos que no meu nem se quer sair do 10 FPS . Estou á meses tentando descobrir qual defeito dele não conseguir rodar jogos sem cair os FPS no meio do jogo :(

      Excluir
    3. é essa placa HD3000 amigo, ela esta muito atrasada, pra você ter noção eu não to recomendando nem notebooks com a serie HD4000, o mínimo pra uma boa variedade de jogos no low sem travar é a HD5500, considero ela a placa mínima aceitável, a única solução é outro aparelho msm

      Excluir
    4. vc pode trocar o driver de vídeo, mas acho que não vai haver muita diferença

      Excluir
  2. Eu li lá sobre trocar o driver , já procurei a que um anterior ao meu instalei logo tbm kkkk , mas o problema q os jogos q eu falo seria os de 2009 2008 2010 esses ai que n consigo roda sem cair fps toda hora

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um noti e muito fraco velocidade do prosessador e de 1.00 i3 GHz hd 7290 graphics 4gb ram windows 7 utimate. Esse processo do fps funsiona pro meu noti?ele vai esquetar mais ainda?jogo o jogo tanki online e fps dele nao aumenta de 35 e as veses o fps fica entre 7 9 12 2. agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, pra fazer o procedimento é preciso ter no minimo 8Gb de memória ram, caso contrário nem surte efeito, abraço

      Excluir
  4. Marco, meu not veio com 4 gigas de memoria ram, eu aumentei para 8, preciso mudar algo no driver ou so instalar mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, recomendo levar a um tecnico para ter certeza de que o aparelho reconhecerá a memória instalada.

      Excluir
  5. Eu tenho Windows 7 ultimate. Mesmo assim tenho que executar no modo de compatibilidade com windows 8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nao testei, mas acho que sim.

      Excluir
    2. Realmente funciona. Com 1024 de paginação o jogo não melhora os fps, mas pelo menos estabiliza tornando possível jogar. Fiz os testes jogando spintires e euro truck. Existe tambem a possibilidade de colocar todo o jogo dentro da ram, mas daí o pc demora muito para iniciar. Valeu pela dica.

      Excluir

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos