A Melhor Base Resfriadora Para Notebooks - Nova Cool Cold Ice 2.0

Hoje finalmente recebi meu suporte com coolers que comprei pelo Ali Express, recebi ela pela manhã a base que comprei me surpreendeu, pensei que ela não alteraria a temperatura, no entanto ela conseguiu abaixar 8-10 graus em meus testes repetitivos que fiz usando Msi Afterburner para medir, o resultado foi sólido em todos os testes !










Muitos notebooks tem o clássico problema do aquecimento, esquentam demais em jogos, chegam a 80 a 90 graus, queimam a placa de video, e alguns até desligam sozinhos principalmente durante jogos, este foi o único problema que pensei não ter solução, porém com pesquisa e compras de coolers e bases descobri dois modelos que ajudaram bastante, se seu esta com super aquecimento o que indico a seguir vai ajudar:

Eu ja havia tido outras mesas resfriadoras que comprei aqui no brasil para outros notebooks que tive anteriormente, nenhuma delas realmente dava resultados satisfatórios em abaixar a temperatura, mas ainda sim eram melhores do que apoiar o notebook em superfícies improvisadas que absorviam e acumulavam o calor e aqueciam ainda mais o aparelho, como livros, caixas, mesa de madeira ou o colo mesmo por exemplo.

Margem de erro de 2 graus para mais ou para menos


RESULTADO DO MEU TESTE COM A BASE RESFRIADORA:

Jogando o jogo sem nada para ajudar obtive cerca de 82 Graus, jogando com o cooler exaustor que ja recomendei aqui no blog em outro post, a temperatura caiu para 70 graus, ja estando em uma temperatura normal, porém com a adição da base tive resultado ainda melhores, destes 70 graus usando o cooler exaustor, encaixei a base resfriadora, liguei e testei, a temperatura caiu para 60-62 graus ! ou seja o suporte com coolers em si reduziu cerca de 10 graus, não é muito mas ja ajudou a evitar o desligamento da máquina e a salvar a vida útil do notebook como um todo, ou seja no total com a base + o cooler abaixei cerca de 20 graus mesmo em jogos pesados, então resolvi recomenda-la mais ainda  pois fiquei bem satisfeito !!!


VANTAGENS E DESVANTAGENS DA BASE RESFRIADORA NOVA COOL COLD:

VANTAGENS:
- Da pra pagar com boleto
- 4 Fans com bom fluxo de ar 
- Travas para evitar deslizamento do notebook
- Aceita notebook até 15,6 polegadas
- Controle de velocidade das fans 
- Pés ajustáveis que se elevam a altura do note em até 30 graus
- 1 Usb Extra
- Design Gamer + Luzes coloridas de LED decorativas
- Reduziu 8-10 graus em meu notebook
- Evitou o acumulo de calor 





DESVANTAGENS DA BASE RESFRIADORA NOVA COOL COLD:
- Só é vendido pelo Ali Express do exterior, prazo de até 1 mês para chegar
- Vendido em dolar, que convertido em reais sai mais caro dependendo da cotação atual
- Taxa de imposto super estupradora (tive que pagar + 80 dilmas pra retirar no correio)
- Controles de velocidade e usb ficam na frente (por tras da tampa do note quando posicionado)
- Não aceita notes com mais de 15,6 polegadas (o meu tem este tamanho e ficou a conta)
- Usb 2.0, funciona na 3.0 mas a potencia é baseada em 2.0











CONCLUSÃO:
Eu sei que o imposto e o fato dela ser vendido em dollar encarecem um pouco, pra mim saiu em torno de 160 reais no total, mas eu prefiro recomendar algo mais caro que realmente ajuda e funciona, do que indicar outro modelo lixo do brasil apenas por indicar sem nem testar, portanto recomendo ela tanto pelo fato que me levou a compra-la que foram as avaliações positivas quanto pela minha experiência que tive com ela, portanto por uma questão de qualidade eu fico com ela e recomendo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos