Não Recomendo Dell Inspiron 15 5557 A40 Para Jogos

notebook dell inspiron 15 5557 a40 é bom para jogos
Um dos modelos de notebook que esta sendo amplamente postados nos comentários do meu blog e canal é quanto a perguntas se o Dell Inspiron 15 5557 A40 Especial Edition é bom para jogos, eu ja havia feito um post onde recomendo este modelo fortemente para uso profissional com programas pesados, no entanto nada mencionei do aparelho visando jogos por que eu não recomendo este notebook se o usuário visa principalmente jogar, e neste post venho explicar o porquê de eu não ache que o notebook seja bom para jogos:



Muitos internautas ja devem ter percebido que outros sites e blogs recomendam este notebook para jogos, no meu caso, eu prefiro recomendar o que é melhor para o comprador em cada faixa de preço e muitas vezes para isto eu preciso eliminar as opções que não recomendo focando no que mais recomendo para evitar confusão e deixar claro meu foco.

Ja começo dizendo a minha conclusão: Eu recomendo este notebook para uso profissional, mas para jogos eu não o recomendo, pelo seguinte motivo:

notebook Dell inspiron especial edition 15 5557 a40 é bom para jogos

FICHÁ TÉCNICA:
O Notebook Dell Inspiron 15 5557 A40 Especial Edition é Excelente, possui tela touchscreen, processador Core i7 de ultima geração, quantidade de memória ram suficiente 16Gb, 8gb de memória SSD, Windows 10, placa de vídeo Nvidia Geforce de 4gb dedicada, desing maravilhoso e um desempenho excelente... para trabalhos, isto mesmo, para execução de programas como Autocad, Photoshop, Revit, Inventor, Sketchup, 3D studio max, em resumo, pra editar videos, imagens e projetos 3D ele esta de parabéns conforme ja especifiquei em um outro post.

Este notebook tem um desempenho para jogos que podemos considerar como aceitável para um notebook convencional se ele fosse barato, ele roda inclusive jogos 2016, no entanto alguns títulos muito pesados ou mal otimizados ele irá requerer jogabilidade em baixa qualidade gráfica para serem jogáveis, de forma que não compensa pagar mais de 4 mil em um notebook convencional para jogar jogos de lançamento no Low !

Este notebook esta a um preço muito alto, definitivamente não compensa pagar cerca de 4 Mil neste notebook para jogos, pelo principal fato de que nesta faixa de preço compensa muito mais comprar um Notebook Gamer que possui desempenho gráfico muitas vezes superior, vejamos uma outra alternativa da própria Dell na mesma faixa de preço:

Dell inspiron gaming edition

Na mesma faixa de preço temos outro modelo da própria Dell, o Dell Ispiron Gaming Edition 15 7559 A10, com processador Core i5 da sexta geração de alto desempenho, 8Gb de memória ram o que é suficiente para os jogos atuais e uma placa de video Gamer, a GTX 960m do Gaming Edition tem um desempenho gráfico muito, mas muito maior do que a 930m do Especial Edition, com a placa de video Gtx 960m do Dell Inspiron Gaming Edition, você poderá jogar jogos 2016 em ALTA qualidade gráfica.

O notebook dell inspiron especial edition 15 5557 a40 é bom para jogos



CONCLUSÃO:
Em conclusão, é por isto que eu não recomendo o Notebook convencional Dell Especial Edition para jogos, porquê na mesma faixa de preço você pode comprar um Notebook Gamer, um aparelho muito mais avançado e de desempenho gráfico muito superior principalmente para jogos, no entanto, o Especial Edition é uma boa opção para uso profissional.







8 comentários:

  1. Eae cara esse post nao tem nada haver porem comprei um asus x555lf com i7 6gb muito bom roda todos os jogos porém queria saber se é bom comprar um cooler para aumentar a performance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é bom comprar um suporte com cooler, simplesmente essencial

      Excluir
  2. Olá!
    Procuro um notebook para uso profissional, porém com preço melhorzinho. Se eu comprar esse gaming edition da Dell estou bem servida ou é melhor o especial edition mesmo? Vou trabalhar com pelo menos 2 programas de render 3D + video + photoshop + ilustração digital. Preciso que tenha um desempenho rápido, não esquente e tenha bateria de longa duração :) Pode ser que num futuro próximo trabalhe com desenvolvimento de jogos também. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue o notebook Gaming Edition, para o desenvolvimento de jogos ele vai dar conta do recado, só que para usar esses programas ao mesmo tempo eu recomendo que você faça upgrade de memória ram nele para ao menos 16Gb, ai fica tudo certo.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Suas dicas me ajudaram muito!

      Excluir
  3. Boa noite. Consegui este mesmo notebook, mas na versão com 8 GB por R$ 3.550,00 no site da Dell. Fiz bom negócio? Eu perco a garantia se eu colocar mais um pente de 8 GB? Site muito bom! Está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez um bom negocio, a questão da memoria ram é o seguinte, tem marcas que permitem sem perder a garantia e tem marcas que não permitem e acabam retirando a garantia, recomendo que busque saber diretamente com um atendente da marca para ter certeza.

      Excluir
    2. Entendi. Muito obrigado pela dica. Ah, a propósito, realmente foi esse notebook, com tela touch full hd e o SSD de 8 GB. Pq sei que tem outra versão que não tem essas características.

      Excluir

----------------COMENTE !!! RESPONDO NO MESMO DIA !!!--------------

- Faça Perguntas
- Reporte Erros
- Dê Sugestões
- Seja Educado
- Não respondo sobre PC´s ou Notebooks não indicados pelo blog.
- Leia os artigos, não vou responder questões que ja estão esclarecidas nos artigos