É Verdade Que Notebook Não Foi Feito Para Jogos ?

notebook não foi feito para jogos
Muitos usuários, mais especificamente ´´Fanboys´´ de outras plataformas como PC e Consoles costumam debater em fóruns e redes sociais com usuários de notebooks, e costumam repreendê-los com o argumento de que notebooks não são feitos para jogos, dizem que se você jogar vai estragar o aparelho, que as configurações dele são feitas no máximo para trabalhar com imagens e videos mas não para jogar, e aconselham que tais usuários não joguem em seus notebooks pois é errado, será que esta afirmação é verdadeira ? porquê eles dizem isto ? o que as marcas oficiais tem a dizer ? veremos...




Em primeiro lugar gostaria de afirmar com toda certeza de que esta afirmação é uma farsa, usada apenas por pessoas com mentes infantis que gostam de dar uma de ´´sabe tudo´´, veja abaixo o que as marcas de notebooks e as marcas de modelos de placas de video mais comuns em notebooks tem a dizer:



O QUE A INTEL TEM A DIZER:
(Linha HD Graphics e Iris Pro)







O QUE A ASUS TEM A DIZER:
(Linha X e K)




O QUE A LENOVO TEM A DIZER:
(Linha Z)





O QUE A HP TEM A DIZER:
(Linha Pavilion)




O QUE A SAMSUNG TEM A DIZER:
(Linha Expert)







O QUE A NVIDIA TEM A DIZER:
(Linha GT)






O QUE A AMD TEM A DIZER:
(Linha R5)




O QUE A DELL TEM A DIZER:
(Linha Especial Edition)



Como você pode ver, as marcas mais populares de notebooks e as marcas mais populares de placas de vídeo para notebooks, deixam claro em suas páginas oficiais, de que notebooks podem sim ser usados para jogos ! não há nenhuma contra-indicação oficial dos modelos de notebooks ou das placas de videos de notebooks, muito pelo contrário, eles fazem questão de deixar claro que você pode jogar sim !





PORQUÊ OS FANBOYS DIZEM ISTO ENTÃO ?

1 - O desempenho é inferior ao de PCs e Consoles: neste primeiro argumento eles dizem que notebooks tem um desempenho muito baixo em relação a outras plataformas, mas esta é uma generalização muito equivocada, tudo depende de qual modelo estamos comparando, existem notebooks dos mais simples até os notebooks gamers mais robustos que muitos pcs e consoles também, da mesma forma que existem consoles ultrapassados e consoles top de linha, pcs gamers fracos e pc gamers potentes, também temos notebooks básicos e notebooks gamers muito avançados, ou seja, é uma generalização sem sentido.



2 - O custo benefício é desvantajoso, dizem que com o preço de um notebook básico você poderia montar um pc gamer top de linha com desempenho muito superior, ou comprar um console de ultima geração, mas você poderia levar seu pc gamer pra escola ou para o trabalho ? seria fácil transportá-lo pra outros cômodos da casa? seria fácil leva-lo a uma viagem ? ou usar esporadicamente em locais externos como praças de alimentação ou lanchonetes ? ou quem sabe você conseguiria trabalhar em um console ? editar imagens, videos, planilhas, textos ou programar, gravar, projetar, estudar em um vídeo game ????? usar programas profissionais nele ? NÃO NÉ !!!! pois é, o preço do notebook é maior pois paga por outras vantagens que as outras duas plataformas NÃO TEM !  como a portabilidade e a multifuncionalidade, e que muitas vezes são propositalmente deixadas de lado por quem usa este argumento.



3 - Notebook não tem refrigeração suficiente, esquenta demais ! e qual plataforma não esquenta ? Pcs gamers também superaquecem necessitando de sistemas complexos de refrigeração liquida  e até consoles superaquecem também ! por isto existem coolers específicos para Ps4 e Xbox também ! ou seja mais um argumento sem sentido, pois em primeiro lugar, nem todos os modelos de notebooks superaquecem, e em segundo que ja existem aparatos que solucionam isto como o Cooler Exaustor e Suporte com cooler ja descrito aqui no blog, superaquecimento não é uma exclusividade de notebooks e existem soluções para todas as plataformas.

metodos de refrigração de pcs notebooks e consoles


4 - Notebooks não aceitam upgrades, se fossemos levar em conta o ponto de vista de que se um aparelho não foi feito para jogos somente pelo fato dele não aceitar upgrades, então podemos concluir ironicamente que video games também não foram feitos para jogos, afinal eles também não permitem haha, apenas esta analogia ja derruba esta argumentação,e ainda vou além, alguns modelos de notebooks atualmente permitem sim alguns upgrades interessantes, como adição de SSD, aumento de memória ram, troca do processador, adição de controles, conexão com monitores maiores e até mesmo a adição de uma placa de video extra (procedimento conhecido como Egpu), no entanto notebooks são mesmo mais limitados do que pcs gamers em relação a upgrades justamente por oferecer maior mobilidade, por isto, assim como os consoles, é melhor comprar um modelo mais atualizado e mais potente possível, assim você não dependerá tanto desta questão, e como demonstrei, isto não quer dizer que ele não possa ser usado em jogos.


upgrades que se pode fazer em notebook

CONCLUSÃO:
Como os amigos podem ver, estes argumentos que visam negativar os notebooks não passam de mediocridade por parte usuários que gostam de superiorizar seus bens e diminuir os bens dos outros usuários, cada plataforma tem seus pontos positivos e negativos e é uma besteira ficar comparando qual é melhor, tudo depende do gosto e da necessidade de cada usuário.






4 comentários:

  1. Boa tarde, estou a procura de um notebook para jogar e usar cad e esses programas. Ai encontrei esse note:
    http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560u1812616br&model_id=inspiron-15-7560-laptop
    O que acham ? Será que ele suporta jogos pesados numa boa?
    Ou recomendam outro nessa faixa de preço até 3.400,00??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pra uso profissional com certeza, agora pra jogos eu nao recomendaria, sistema operacional linux não é la essas coisas para jogos e por não ter saídas de ar laterais acessiveis, mas pra usar programas você pode usar sim.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Na lateral direita do blog, logo acima em ´´Autor do blog´´

      Excluir

---------------- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMENTAR !!!--------------

- SEJA EDUCADO

- POR FAVOR NÃO POSTE LINKS, CITE O NOME DOS MODELOS AO INVES DISTO

- COMPROU NOTE COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC, SOMENTE NOTEBOOK.

Obrigado pela visita.

RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG NO SEU EMAIL

CURTA PARA RECEBER OFERTAS RARÍSSIMAS E JOGOS GRÁTIS