É Verdade que Processador da Série U é Fraco e Ruim ?

Mais um preconceito que se dissemina em sites, blogs, fóruns e redes sociais em relação aos notebooks desta vez ataca os processadores da série U, levam em conta o significado Ultra Low Voltage e dizem que são processadores fracos, que não valem nada, não servem para jogar e nem para usar programas exigentes, e que por isso devemos evitar os notebooks e buscar aparelhos mais avançados, mas afinal é verdade que os processadores da série U são mesmo tão ruins ? são mesmo tão desprezíveis e inúteis ? veremos o que os compradores e usuários de tais modelos tem a dizer:




Bom para termos uma noção se realmente é verdade que esses processadores são ruins, nada melhor do que ouvir os relatos daqueles que ja os possuem e ja fazem uso dos mesmos, se eles são ruins então por coerência as avaliações deveriam ser negativas correto? pois bem veremos avaliações dos modelos i3, i5 e i7 U atuais:

INTEL CORE I3 7100U:






ITEL CORE I5 7200U:








INTEL CORE I7 7500U:






CONCLUSÃO:
Se estes processadores são ruins e inúteis como alguns sabidões de fóruns e grupos comentam, então porquê há tantas avaliações positivas por parte do público comprador de notebooks com tais modelos ? Eu explico: Obviamente esses processadores são mesmo mais fracos que os de PCs e também são mais básicos que os de notebooks gamers, mas isto não quer dizer que eles sejam de todo ruins ou inúteis ! é possível usar muitos programas exigentes e rodar muitos jogos com eles como ja concordam as avaliações, porém não se pode confundir notebooks comuns com gamers e querer rodar neles jogos em ultra qualidades gráficas, pra isso eles realmente não dão o aporte necessário.

MAS ENTÃO O QUE ACONTECE ?
Na verdade mesmo sendo Dual Core eles contam com recursos que complementam sua performance, como Hyper Treading, Turbo Boost e o modo Alto desempenho nas configurações de energia, o que acontece na maioria das vezes é que por culpa do Windows e suas atualizações bugadas, seus bloatwares e erros ou por culpa da baixa frequência de leitura e escrita dos HDs convencionais, acabam por causar a experiência de lentidão, passando a impressão de que a culpa é toda do processador. Porém se o sistema estiver limpo e o usuário utilizar um SSD a experiência será rápida e satisfatória, assim como ja ocorre nos macbooks que também utilizam esses processadores e ja são renome em performance entre o ramo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

---------------- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMENTAR !!!--------------

- SEJA EDUCADO

- POR FAVOR NÃO POSTE LINKS, CITE O NOME DOS MODELOS AO INVES DISTO

- COMPROU NOTE COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC, SOMENTE NOTEBOOK.

Obrigado pela visita.

RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG NO SEU EMAIL

CURTA PARA RECEBER OFERTAS RARÍSSIMAS E JOGOS GRÁTIS